LIMPEZA

Toalha áspera nunca mais:

Depois de uma demorada e relaxante ducha, ninguém merece se secar numa toalha úmida e fedorenta ou vestir um roupão áspero, não é mesmo? Para que seu banho não vire um momento desagradável, é preciso tomar alguns cuidados na lavagem e no armazenamento dessas peças. Assim, elas estarão sempre cheirosas e felpudas.

– Para evitar mau cheiro, as dicas são simples: troque as toalhas e os roupões do banheiro após cinco usos e, ao fim de cada banho, coloque-os para secar em local arejado, mantendo-os bem abertos.

– A lavagem pode ser feita à mão ou à máquina, em ciclo leve. Use pouco sabão em pó, para as peças não ficarem ásperas e endurecidas. Não aplique produtos com cloro e evite o excesso de amaciante. A solução pode ser substituída por vinagre branco, que não deixa cheiro, elimina impurezas e bactérias e amacia as fibras do tecido.

– Sacuda bem as toalhas e os roupões antes de pendurá-los para secar no varal

– Não faça uso de amaciante, pelo menos, nas três primeiras lavagens. Indica-se lavar peças mais grossas, no mínimo, três vezes seguidas antes do primeiro uso, para soltar o excesso de fibras do tecido e deixá-las mais macias.

Posted in disponivel.